O azar voltou a bater à porta de Matteo Berrettini. Quando finalmente estava livre de lesões há vários meses e a somar resultados interessantes, com três títulos esta temporada, o número 45 do ranking mundial lesionou-se uma vez mais e viu-se forçado a desistir a meio do encontro com Arthur Fils (24.º) na segunda ronda do ATP 500 de Tóquio.
Berrettini queixou-se de dores na zona abdominal no arranque do tie-break do primeiro set, mas a verdade é que até o conquistou, com 7-5 no marcador, antes de pedir a assistência médica. O fisioterapeuta esteve à conversa e a massajar o italiano, que ainda fez uma tentativa para voltar ao encontro. Durou apenas quatro apenas até tirar o boné da cabeça e entregar o encontro a Fils, que avança para os quartos-de-final, onde vai defrontar Ben Shelton.
Wishing @MattBerrettini a speedy recovery 💙
Fils advances to the quarter-finals after Berrettini retires due to injury.@japanopentennis | #kinoshitajotennis pic.twitter.com/IE4mqIWIKo
— ATP Tour (@atptour) September 27, 2024
Resta agora saber a extensão da lesão, sendo que pode não estar descartada a hipótese de Berrettini nem voltar a competir esta temporada. O calvário não acaba para o transalpino.
Leia também:
- — Alcaraz tomba gigante francês com categoria em Pequim
- — SURREAL! Após acabar com a maior série derrotas da história do ténis, Zhang arrasa Navarro
- — [VÍDEO] Monfils ganha um dos pontos do ano em Pequim