Novak Djokovic, número um mundial, falhou este domingo a conquista do seu primeiro título da temporada, ao perder na final do ATP 250 de Belgrado.
A jogar em casa, o forte apoio do público acabou por não ser suficiente para ultrapassar o russo Andrey Rublev, que triunfou com os parciais de 2-6, 7-6(4) e 6-0, em 2h30 minutos de jogo.
Este voltou a ser mais um encontro muito intenso para o sérvio que, uma vez mais, perdeu o primeiro parcial (perdeu o primeiro set em todos os duelos da semana). A resposta voltou a ser, novamente, a melhor para o líder do ranking ATP, que elevou o nível no segundo set.
Depois de um set que demorou quase 1h20 minutos, Djokovic lá conseguiu levar o duelo para a negra apenas à sétima oportunidade. No entanto, no derradeiro set, Rublev impôs-se por completo e aproveitou a melhor condição física para dar um pneu a Nole, perante o seu povo.
Eleven La Vida Loca! 💃
The moment @AndreyRublev97 overcame Djokovic for the very first time to win the 2022 Serbia Open…#SerbiaOpen pic.twitter.com/9evKLyNfLD
— Tennis TV (@TennisTV) April 24, 2022
Este é o 11.º título da carreira para o jogador russo, o terceiro em 2022.