Com a chuva longe de Barcelona esta sexta-feira, a jornada louca arrancou a todo o vapor e já se contam três tenistas nos quartos-de-final. Casper Ruud, Felix Auger-Aliassime e Diego Schwartzman ultrapassaram os respetivos desafios para vencerem o primeiro de dois encontros que têm de disputar neste dia se quiserem continuar a sonhar com o título no ATP 500 catalão.
Ruud, o segundo cabeça-de-série, foi o primeiro a triunfar, ao bater facilmente o finlandês Emil Ruusuvuori. Com os parciais 6-2 e 6-2, resolveu a questão sem grandes problemas e colocou-se à espera de Pablo Carreño Busta ou Lorenzo Sonego.
.@CasperRuud98 is the first winner of the day!🙌
He beats Ruusuvuori 6-2 6-2 to reach the quarterfinals!@bcnopenbs | #BCNOpenBS pic.twitter.com/7DUs0qHEq6
— ATP Tour (@atptour) April 22, 2022
Por outro lado, duas das principais figuras do Millennium Estoril Open — Carreño também está inscrito, claro — seguiram em frente… e vão agora defrontar-se no quartos-de-final. Auger-Aliassime levou a melhor contra Frances Tiafoe (que vem igualmente ao Clube de Ténis do Estoril), com os parciais 7-5 e 6-4, realizando uma das melhores exibições nas últimas semanas. Quanto a Schwartzman, o argentino superou o talento de Lorenzo Musetti numa excelente batalha, ao triunfar por 6-4 e 7-5.