A Federação de Tênis de Belarus criticou, nesta quinta-feira, a exclusão de jogadores russos e bielorrussos do próximo torneio de Wimbledon por conta da guerra na Ucrânia. Mais cedo, a decisão também foi criticada pelo tenista russo Andrey Rublev, número oito do mundo.
“A Federação de Tênis de Belarus condena categoricamente a decisão tomada pelos organizadores de Wimbledon de excluir os jogadores russos e bielorrussos. São ações destrutivas que não contribuem em nada para solucionar conflitos, mas sim incitam o ódio e a intolerância”, disse a federação em nota.
Os organizadores de Wimbledon anunciaram na quarta-feira a exclusão de jogadores russos e bielorrussos da edição 2022 do torneio devido à guerra na Ucrânia, uma decisão que foi contestada pela ATP e pela WTA.
Com isso, o russo Daniil Medvedev, número dois do mundo, e a bielorrussa Aryna Sabalenka, número quatro, não poderão participar da competição.
“Evidentemente, o motivo de uma decisão tão dura é a pressão direta exercida pelo governo britânico”, acrescentou a organização bielorrusa no comunicado.
O post Federação de Belarus critica exclusão de russos e bielorrussos de Wimbledon apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.