Stefanos Tsitsipas, número cinco do Mundo e recentemente campeão do ATP Masters 1000 de Monte Carlo pelo segundo ano consecutivo, concluiu esta quinta-feira ao final da tarde com uma vitória o seu caótico encontro da segunda ronda no ATP 500 de Barcelona, que começou mais de 24 horas antes.
O grego de 23 anos eliminou o bielorrusso Ilya Ivashka, 44.º ATP, por 6-1, 4-6 e 6-2, num encontro que foi interrompido no court central na quarta-feira, a 5-1 no primeiro set, e retomado na terça num campo mais pequeno, o que gerou a revolta das muitas centenas de espectadores que não tiveram lugar no court como desejariam. O encontro esteve mesmo interrompido (outra vez!) durante vários minutos e obrigou a intervenção do diretor da prova, David Ferrer.
Scenes!
Someone from the tournament addressed the crowd to calm them down, match is underway again.
There is people everywhere 🤣 pic.twitter.com/kjnnzVPbFh
— José Morgado (@josemorgado) April 21, 2022
David Ferrer ha pasado por rueda de prensa para explicar varias cosas:
• La Central no está en condiciones, por eso se juega en la Jan Kodes
• Si Tsitsipas no acaba hoy, mañana NO se la hará jugar tres partidos
• El torneo devolverá el dinero de las entradas pic.twitter.com/nLU0lHgswK— Fernando Murciego (@fermurciego) April 21, 2022
Tsitsipas vai encontrar nos oitavos-de-final o búlgaro Grigor Dimitrov, na primeira parte de uma jornada dupla de sexta-feira em Barcelona, que incluirá ‘oitavos’ e quartos-de-final.