Sorana Cirstea, número 24 do Mundo e campeã em título no WTA 250 de Istambul, na Turquia, tem feito um excelente início de temporada (oitavos-de-final no Australian Open e em Indian Wells, meias-finais em Lyon), aos 32 anos, e esta quarta-feira manteve-se viva — ainda que por pouco — na tentativa de defender da melhor maneira o seu título no torneio turco, ao apurar-se para os quartos-de-final da prova.
A romena, segunda cabeça-de-série em Istambul, precisou de salvar dois match points no terceiro set antes de levar a melhor diante da neerlandesa Arantxa Rus, 74.ª WTA, por 3-6, 6-1 e 7-5, marcando duelo na sexta-feira com a austríaca Julia Grabher, 194.ª da hierarquia mundial.
Entretanto, em Estugarda, onde Iga Swiatek e Emma Raducanu arrasaram no início da jornada, a estónia Anett Kontaveit, número seis do Mundo e finalista do torneio em 2019, levou a melhor sobre a alemã Angelique Kerber, ex-líder WTA, atual 17.ª e duas vezes campeã da prova, por 3-6, 6-4 e 6-4, naquele que foi o principal encontro da primeira ronda da prova. Kontaveit já leva 21 (!) vitórias seguidas em indoor.
Another win under a roof ✅
🇪🇪 @AnettKontaveit_ comes back from a set down to defeat Kerber in Stuttgart!#PorscheTennis pic.twitter.com/Miohb1JjHA
— wta (@WTA) April 20, 2022