Ashleigh Barty vai voltar à alta roda no desporto… e é para disputar um torneio de golfe muito especial. A antiga número um do Mundo irá fazer parte da Icons Series, um evento que coloca frente a frente os Estados Unidos e o Resto do Mundo, com celebridades de outras modalidades a chegarem-se à frente.
Nos dias 30 de junho e 1 de julho, a ex-tenista vai estar em New Jersey para mostrar os dotes no golfe ao lado de nomes como Pep Guardiola, treinador do Manchester City, bem como o ex-nadador Michael Phelps ou o antigo pugilista Oscar De La Hoya.
Trata-se de um torneio de exibição que Barty espera poder levar à Austrália no próximo ano, sendo que continuam a surgir relatos de que a australiana pode mesmo vir a dedicar-se ao golfe a tempo inteiro. E tem talento para tal se assim o entender, como diz Karrie Webb, sete vezes vencedora de Majors.
“Se ela um dia se dedicar a sério vai ser uma grande jogadora. Ela tem tudo. Consegue colocar a bola muito longe, mas muitos são assim. A diferença é quando chegam as tacadas de finesse, onde normalmente se tem dificuldades. Ela tem boas mãos por causa do ténis e só precisa de afinar isso”, afirmou.