João Sousa tem acumulado situações no limite no que diz respeito à entrada nos quadros principais dos mais variados torneios ao longo das últimas semanas. O sofrimento foi até à última, ficando a um lugar de entrar em Indian Wells e Miami, ao passo que o mesmo ia acontecer no ATP 500 de Barcelona. A diferença é que, nesta semana, garantiu a entrada direta em Belgrado e viajou para a Sérvia, mas tudo isto seria evitado e podia ter ficado em Espanha se não fosse uma decisão de Roberto Bautista Agut.
Ora, o vimaranense ficou um lugar fora e a verdade é que o tenista espanhol desistiu… uma hora depois de o sorteio do quadro principal ter sido feito. Em causa está uma lesão no pulso, sendo que Bautista Agut esperou que o sorteio do quadro fosse feito e só depois desistiu, abrindo a vaga para um lucky loser e não para aquele que seria o próximo tenista elegível na lista.
Curiosamente, quem acabou por beneficiar desta decisão foi… o compatriota Albert Ramos. Ora, se Bautista tivesse desistido antes do sorteio, Ramos seria o 16.º cabeça-de-série e defrontava Feliciano López ou Emil Ruusuvuori na segunda ronda, estando em rota de colisão com Casper Ruud nos ‘oitavos’. Assim, ocupa o lugar de Bautista e cruza com Alex de Minaur nos ‘oitavos’.
Barcelona update:
OUT: Bautista Agut
IN: Lucky Loser— Entry List Updates (@EntryLists) April 16, 2022