Este fim de semana, no ténis feminino, é dedicado à Billie Jean King Cup e continuamos a ter mais seleções qualificadas para as finals, como é o caso da Espanha, Itália ou Cazaquistão.
Começamos com a seleção espanhola que não teve grandes problemas para ultrapassar os Países Baixos. Depois de na sexta-feira ter ficado com uma confortável vantagem de 2-0, a Espanha deu, este sábado, o golpe final graças ao triunfo fácil de Sara Sorribes Tormo frente a Arantxa Rus com os parciais de 6-0 e 6-4, em 1h25 minutos.
Tell us you’ve made it to the finals, without telling us you’ve made it to the finals 🤩!#BJKCup | @RFETenis pic.twitter.com/eX7vO3WL4k
— Billie Jean King Cup (@BJKCup) April 16, 2022
3-0 na eliminatória foi também o resultado do confronto da Itália frente à França. A confirmação da vitória transalpina aconteceu este sábado com um arraso de Camila Giorgi frente a Harmony Tan, por 6-2 e 6-0.
Look at what it means to them 🤩!#BJKCup | @federtennis pic.twitter.com/0WMybQJWas
— Billie Jean King Cup (@BJKCup) April 16, 2022
Nota para o triunfo do Cazaquistão frente à Alemanha comandada por Angelique Kerber. Evitar a eliminação das Finals estava nas mãos da antiga número um do mundo, depois das duas derrotas da seleção alemã na sexta-feira, no entanto, frente a Elena Rybakina, foi a tenista da casa a impor-se com um triunfo com os parciais de 4-6, 6-3 e 7-5. Nota para Kerber que serviu para fechar no terceiro set com 5-4…
Kazakhstan advance! 🇰🇿
Elena Rybakina secures a 3-0 victory for Kazakhstan who are off to the finals!#BJKCup | @ktf_kz pic.twitter.com/ZNH2eO5Wra
— Billie Jean King Cup (@BJKCup) April 16, 2022