Numa entrevista em que tocou vários pontos sensíveis no que diz respeito a Novak Djokovic, Goran Ivanisevic não teve problemas em abordar os grandes objetivos que o sérvio deixou escapar em 2021. O número um do Mundo entrou nos Jogos Olímpicos a sonhar com o Golden Slam, mas saiu de mãos a abanar e não logrou conquistar o Grand Slam de calendário ao falhar na final do US Open. Acima de tudo, o treinador não tem dúvidas de que jogar em Tóquio não foi um erro.
“Primeiro de tudo, ele adora jogar pelo país dele. Ninguém o ia impedir de jogar nos Jogos Olímpicos. Não acho que tenha sido um erro. O único erro foi jogar pares mistos, não foi necessário. Nem sequer jogou pelo bronze. Mas não acho que tenha sido por causa dos Jogos Olímpicos que perdeu a final do US Open”, começou por afirmar ao Ubitennis.
Ivanisevic reconheceu mérito a Daniil Medvedev, mas também aponta um Djokovic enfraquecido. “Medvedev foi muito bom, nunca o podemos subestimar em momento algum. É um jogador inacreditável e foi o melhor nesse dia. Mas o Novak não foi o Novak. Algo estava a faltar. Mas não foi por causa dos Jogos Olímpicos. Acontece. E aconteceu num mau momento, no encontro mais importante. Tinha sido a grande história do ténis fazer isto depois de tantos anos, ao ser o primeiro a ter hipótese de completar o Grand Slam no mesmo ano”, rematou.