Mesmo antes de Stefanos Tsitsipas servir para empatar o encontro com Daniil Medvedev, saltou a tampa ao número dois mundial. Furioso com o facto de, segundo o próprio, o pai e treinador do grego estar a dar dicas todos os pontos, o russo insurgiu-se contra o árbitro de cadeira com termos insultuosos e de forma muito agressiva.
“O pai dele pode falar em todos pontos? Meu, és estúpido? Respondes à minha pergunta? Oh meu Deus, tu és tão mau. Como é que podes ser tão mau e estar na meia-final de um Grand Slam?”, foi repetindo Medvedev, fazendo referência a Apostolos Tsitsipas, quando o marcador registava 5-4 a favor do grego no segundo parcial.
A certa altura, o árbitro desviou o olhar de Medvedev e deixou-o a falar sozinho, o que ainda irritou mais o 2.º cabeça-de-série do Australian Open. “Olha para mim! Estou a falar contigo! Dá-lhe coaching porque o pai dele está a falar em todos os pontos”, rematou o russo, que saiu da situação sem levar um warning.
Medvedev deveria tomar uma punição. Esse comportamento é inaceitável, por muito menos Serena foi tirada por doida, descontrolada e tudo mais … pic.twitter.com/kpHHhhfXfD
— Jacque Lima (@jacquelinearq) January 28, 2022
Já depois de Tsitsipas selar mesmo a vitória na segunda partida, Medvedev voltou a dirigir-se ao árbitro antes de seguir para o toilet break. “Tu és, como é que posso dizer… Um ‘small cat’”, disparou o número dois mundial, encontrando uma forma alternativa de chamar um nome que certamente lhe valeria um warning imediato e uma multa.
Daniil Medvedev you’re a….how can I call it?….small cat umpire nodding yeah ok bye bye aus open 😺 p*ssy pic.twitter.com/83lSEAtnTX
— Tennis Reaction vids (@DominicMEME) January 28, 2022