Carlos Alcaraz, de 18 anos e já no 11.º posto do ranking mundial na sequência do seu primeiro título Masters 1000, há 10 dias em Miami, foi eliminado quarta-feira na primeira ronda da sua estreia absoluta no ATP Masters 1000 de Monte Carlo, no Principado do Mónaco, onde apesar de nunca ter jogado era apontado como um dos principais favoritos ao título, especialmente depois de Novak Djokovic, número um do Mundo, também ter sido eliminado na segunda ronda.
O jovem espanhol jogou porventura o seu pior encontro da temporada em condições de jogo muito difíceis — muito vento –, e ficou pelo caminho às mãos do também jovem talentoso norte-americano Sebastian Korda, de 21 anos e número 42 ATP, por 7-6(2), 6-7(5) e 6-3, numa batalha de mais de três horas em que chegou a servir para o primeiro set (por duas vezes) e a liderar por 2-0 na terceira partida.
A masterclass in mastering the elements 💨@SebiKorda takes out Miami champion Alcaraz 7-6(2) 6-7(5) 6-3 in the #RolexMCMasters second round! pic.twitter.com/51ngEOJmEN
— Tennis TV (@TennisTV) April 13, 2022
Korda aguarda na terceira ronda pelo vencedor do encontro entre o seu compatriota e parceiro de pares Taylor Fritz e o croata Marin Cilic. Já Alcaraz segue para Barcelona depois de ter perdido um encontro diante de um jogador fora do top 10 pela primeira vez… desde novembro!