A belga Kim Clijsters, ex-número 1 do mundo, anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria do tênis, depois de ter tentado nos últimos dois anos voltar a jogar em alto nível.
“Decidi não jogar mais torneios oficiais. Obrigado a todos os que me apoiaram nestes últimos dois anos”, escreveu Clijsters em sua conta no Instagram.
A tenista, que vive nos Estados unidos, explicou sua decisão dizendo que suas obrigações como mãe são incompatíveis com as exigências da competição.
Ver esta publicação no Instagram
No entanto, ela deseja apoiar a carreira no basquete de sua filha mais velha, Jada, de 14 anos.
A belga anunciou sua aposentadoria pela primeira vez em 2007, com apenas 23 anos. Em 2009, retornou apenas um ano depois do nascimento de sua filha Jada e a partir daí foi campeã duas vezes do US Open (2009 e 2010) e uma vez do Aberto da Austrália (2011).
Em 2012, anunciou novamente que estava deixando o tênis, mas em 2019 decidiu voltar mais uma vez. No entanto, uma lesão no joelho e a pandemia de coronavírus adiaram seus planos por mais um ano.
Seu último jogo oficial foi no dia 7 de outubro do último ano, quando foi eliminada na estreia do Masters 1000 de Indian Wells. Antes, ela vinha de 4 derrota seguidas desde o seu segundo retorno em 2020.
O post Ex-número 1 do mundo, Kim Clijsters anuncia aposentadoria do tênis apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.