Alexander Bublik eliminou esta segunda-feira o suíço Stan Wawrinka, campeão de 2014, na primeira ronda do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, mas no final do encontro não mostrou quaisquer intenções de se reconciliar com a superfície de terra batida, da qual… não é fã.
“Gostava que a terra batida acabasse já e saltássemos para a relva. Odeio terra batida. Hoje não houve nada nesta vitória ou exibição que tivesse a ver comigo. Eu ganhei porque o Stan ainda não está em forma e espero que ele volte ao seu melhor o mais rapidamente possível. Ele é melhor do que eu. Se este encontro fosse daqui a três meses eu tinha perdido 6-3 e 6-3 e já estava a caminho de casa”, começou por disparar o cazaque, primeiro na entrevista em court e já depois em declarações ao ‘Tennis Channel’.
O cazaque de 24 anos, que em 2021 até passou pelo Millennium Estoril Open, confessou que engordou seis quilos durante a época de terra do ano passado. “Comecei a temporada de terra batida com 80 quilos e acabei com 86 por causa dos restaurantes europeus. Para além disso, não fazia nada. Pouco treinava. Eu mexo-me como um elefante nesta superfície, não consigo travar. Tenho muitas dificuldades. Mas pelo menos toda a gente gosta, estou aqui sentado a falar convosco”.
A lot to unpack in this fun Alexander Bublik interview with @PrakashAmritraj 😂
– Doesn’t believe he deserved to win today
– Thinks he was running like an elephant
– Not a fan of ATP cracking down on players
– Says he would be defaulted if cameras followed him off the court pic.twitter.com/cHLEUEKMk7— Tennis Channel (@TennisChannel) April 11, 2022