Felipe Meligeni segue firme no sólido e venceu mais uma no qualificatório de Wimbledon. O número 147 do ranking passou pelo belga Joris de Loore por 7-6 e 6-4 e fica a uma vitória da chave principal do torneio! Na temporada passada, Felipe venceu os dois primeiros jogos, mas foi superado na rodada de acesso ao terceiro Slam da temporada.
Em primeiro set que durou mais de uma hora, a definição veio apenas no tie-break após a parcial não contar com nenhuma quebra de serviço. O momento em que o brasileiro mais foi pressionado aconteceu enquanto servia em 5-5 e salvou seis break points. No game decisivo, Felipe levou a melhor confirmando todos os pontos no saque enquanto aproveitou dois mini breaks para fechar em 7 a 3 e tomar a dianteira.
Meligeni seguiu sólido no saque sem ceder um único break point e aproveitou a única quebra do set no nono game. Na sequência, o brasileiro não desperdiçou a oportunidade de fechar o jogo e encerrou a partida na primeira oportunidade após sair de 15-30.
Na rodada final, que é disputada em melhor de cinco sets, enfrenta Maxime Cressy, ex-top 40 e atual 176 da ATP, que passou por Thiago Agustin Tirante por 7-6 e 6-3.