Giles Hussey começou o dia sem fazer ideia se ia poder jogar a chave principal do ATP 250 de Eastbourne. Derrotado na última ronda do qualifying, o número 359 do mundo, de 27 anos, ficou à espera e a oportunidade surgiu para substituir Kei Nishikori. E o britânico aproveitou da melhor forma, somando um grande triunfo em sua estreia em torneios ATP.
Com apenas um jogo ganho — e mais três disputados — no circuito Challenger na sua carreira, Hussey despachou Mariano Navone (32º do ranking mundial) com os parciais 6-4 e 6-2, em apenas 1h03. O britânico, que fez também o seu percurso no tênis universitário norte-americano, foi sempre melhor e mostrou-se mais adaptado à grama para carimbar a vitória diante do atual vice-campeão do Rio Open, que tem pouca experiência na superfície.
A dream debut 🙌
World No. 359 defeats 6th seed Navone 6-4 6-2 in his first-ever ATP Tour match!#RothesayInternational pic.twitter.com/JY92fXSALf
— Tennis TV (@TennisTV) June 25, 2024
Além de garantir já 13 mil euros, Hussey fica à porta do top 300 e agora tem encontro marcado com Flavio Cobolli na luta por uma vaga às quartas de final. Que história!
Leia também
– João Fonseca perde duelo dramático em Wimbledon em sua estreia em Slams
– Bia Haddad confirma favoritismo e estreia com vitória no WTA de Bad Homburg
– Djokovic já está em Wimbledon treinando