O conto de fadas de Laura Pigossi na Colômbia continua bem vivo! A número dois brasileira, 212.ª do ranking WTA, brilhou com uma grande exibição e garantiu o apuramento para os quartos-de-final em Bogotá, sendo que antes do arranque do torneio nunca sequer tinha ganho um encontro num quadro do circuito principal feminino.
Certo é que a medalhada de bronze nos Jogos Olímpicos mantém essa caminhada firme e vai discutir o acesso às meias-finais, isto depois de levar a melhor sobre Ekaterine Gorgodze (120.ª) com uma exibição de alto nível. Pigossi não deu hipóteses e triunfou com os parciais 6-3 e 6-2, ao cabo de 1h14, num encontro em que se mostrou especialmente eficaz a aproveitar pontos de break: capitalizou em cinco dos seis que teve na mão, enquanto salvou três em cinco.
Com a vitória, Pigossi já garantiu que vai fixar um novo melhor ranking de singulares, sendo que tem previsto um salto para o 167.º lugar da hierarquia mundial feminina. Mas a brasileira não quer parar por aqui e vai agora defrontar a vencedora do duelo entre Sara Errani e Dayana Yastremska.