O Masters 1000 de Monte-Carlo joga-se já na próxima semana, num torneio que conta com as baixas de Rafael Nadal e Daniil Medvedev, mas que não deixa de ter, naturalmente, um elenco de luxo. Ora, nesse sentido, o grande destaque vai para o regresso de Novak Djokovic à ação, sendo que a lista de cabeças-de-série já está definida para a semana de ténis de alto nível que se espera no Mónaco.
O sérvio encabeça um grupo que tem Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas e Casper Ruud como os restantes membros dos quatro principais favoritos para chegar às meias-finais. Destaca-se ainda o facto de Carlos Alcaraz ser já o oitavo pré-designado, algo que faz com que fuja dos outros grandes nomes até aos quartos-de-final, bem como só arranca a participação na segunda eliminatória, já que tem direito a um bye.
Entre os tenistas que não têm estatuto de cabeça-de-série, destacam-se nomes como Dominic Thiem, Marin Cilic, Grigor Dimitrov, Karen Khachanov, Sebastian Korda ou ainda especialistas em terra batida como Federico Delbonis ou Albert Ramos.
Cabeças-de-série para o Masters 1000 de Monte-Carlo
- Novak Djokovic
- Alexander Zverev
- Stefanos Tsitsipas
- Casper Ruud
- Andrey Rublev
- Felix Auger-Aliassime
- Cameron Norrie
- Carlos Alcaraz
- Jannik Sinner
- Hubert Hurkacz
- Taylor Fritz
- Diego Schwartzman
- Roberto Bautista Agut
- Pablo Carreño Busta
- Nikoloz Basilashvili
- Gael Monfils