Carlos Alcaraz é o grande tema de conversa em Espanha – e um pouco por todo o Mundo do ténis… – por estes dias. Cada vez mais se fala no jovem de 18 anos como o sucessor de Rafael Nadal, mas há quem acredite que a ascensão de Carlitos vai precisamente espicaçar o monstro competitivo que há dentro de Rafa.
“Rafa agora vê um miúdo novo e sabe o que lhe vai na cabeça. Vai ter de ir ao limite para o ultrapassar e vencer. Fenómeno Alcaraz é perfeito porque vai levar Nadal a melhorar ainda mais o seu ténis. Vai encontrar maneira de derrotá-lo porque jogou contra ele em Indian Wells e sofreu muito. Sabe que tem de jogar ao mais alto nível para o derrotar”, considerou Àlex Corretja, antigo número dois do Mundo.
Para o ex-tenista, Alcaraz reune uma série de características que entusiasmam e vão muito além das qualidades técnicas. “Alcaraz é muito ambicioso e, ao mesmo tempo, muito humilde. É um exemplo para a sociedade, para os meninos e meninas que o seguem, que o vão ver durante muitos anos. Temos uma referência, alguém especial, que vamos desfrutar muito. Enche-nos de alegria por vermos que a época de Rafa, embora ainda continue, está a chegar ao fim”, rematou.