Gastão Elias não larga o vício de ganhar! Depois de uma grande semana que culminou com o nono título Challenger na carreira, o português entrou da melhor maneira no Oeiras Open 2 e voltou a mostrar ténis muito sólido para seguir em frente rumo à segunda ronda. O número 173 do ranking ATP gastou pouco mais de uma hora para lançar a candidatura, quem sabe, ao 10.º troféu na categoria.
Six in a row for Gastão Elias in Oeiras. 🔥 pic.twitter.com/nyBb5ghbom
— José Morgado (@josemorgado) April 5, 2022
Elias, de 31 anos, levou facilmente a melhor diante do alemão Sebastian Fanselow (396.º), com os parciais 6-1 e 6-2 a exemplificarem bem a superioridade natural do lourinhanense. O português dominou do início ao fim, com um único soluço pelo meio: no arranque do segundo set, não salvou o ponto de break que teve pela frente durante todo o encontro e esteve a perder por 2-0… antes de ganhar seis jogos consecutivos.
Com a sexta vitória seguida no bolso, Gastão Elias fica agora à espera do duelo cem por cento português entre Nuno Borges e Pedro Sousa, pelo que está garantida a presença de um tenista nacional nos quartos-de-final do Oeiras Open 2.