Casper Ruud já tinha ameaçado noutras ocasiões, mas eis que o número 8 do ranking ATP vai disputar a sua primeira final da carreira num torneio Masters 1000. E a verdade é que, ao contrário do que se podia pensar, o norueguês alcança esse feito… em hard court! É que Ruud colocou um ponto final no conto de fadas de Francisco Cerundolo e disparou rumo à final em Miami.
Ruud festejou com os parciais 6-4 e 6-1 diante do 103.º do Mundo, sendo que ainda viu o primeiro set complicar-se um pouco. Cerundolo entrou com um break que foi prontamente devolvido, antes de o norueguês fazer a diferença na hora da verdade. Já na segunda partida, houve oportunidades para os dois lados no início, até que Ruud confirmou o favoritismo e arrancou no marcador sem voltar a olhar para trás.
The journey continues! @CasperRuud98 has booked his ticket to the final‼️@MiamiOpen | #MiamiOpen pic.twitter.com/Lo2K5xew9r
— ATP Tour (@atptour) April 1, 2022
Desta forma, Ruud apurou-se para a final mais importante da sua carreira, a 10.ª em termos gerais. É com sete títulos no bolso que vai entrar em ação para defrontar o vencedor do duelo entre Carlos Alcaraz e Hubert Hurkacz, sendo que já ninguém lhe tira a subida ao 7.º posto do ranking ATP, um novo máximo de carreira.