Juan Carlos Ferrero, ex-número um do Mundo e treinador de Carlos Alcaraz, deixou o seu jogador nos Estados Unidos para acompanhar as cerimónias fúnebres do seu pai, Eduardo, mas tem acompanhado naturalmente com muita atenção a semana incrível do jovem espanhol de 18 anos, apurado para as meias-finais do ATP Masters 1000 de Miami. O antigo líder mundial não esconde a emoção por ver tudo aquilo que o seu jogador está a fazer… sem ele.
“Nós temos uma relação muito especial e próxima. Esta semana ele está a fazer um esforço extra, por nós os dois. Está a portar-se como um grande campeão e só tenho de agradecer-lhe por tudo”, confessou, antes de admitir que o seu jogador pode vencer em Miami. “O Carlos pode ganhar o torneio de Miami. Os quartos-de-final contra o Kecmanovic foram muitos duros, porque ele não o conhecia bem e nunca treinaram. Ele está a jogar um ténis incrível e fisicamente está impressionante. Pode ganhar a qualquer jogador, mas há que ter cuidado com o serviço do Hurkacz”, alertou.
Monumental: Alcaraz vence um dos melhores encontros de 2022 e está nas ‘meias’ em Miami
Ferrero lembra que o seu jovem craque foi sempre alguém bem especial. “Ele sempre foi uma pessoa especial, desde muito jovem. Era fácil de ver que tinha mais personalidade do que um miúdo normal. Sabia que tinha nas minhas mãos um jogador especial e felizmente as coisas estão a correr bem”.
Alcaraz: «Houve imensos momentos em que fiquei com pele de galinha no court!»