Carlos. Alcaraz. Os dias passam e fica cada vez mais difícil escrever algo que faça jus aos encontros do jovem espanhol de apenas 18 anos. Esta quinta-feira ao final da noite, o já número 16 do Mundo qualificou-se para as meias-finais de um segundo ATP Masters 1000 consecutivo, ao sobreviver a um dos melhores encontros da temporada de 2022, onde tem sido um dos jogadores em destaque, com 16 vitórias em 18 encontros disputados.
Depois de derrotar Stefanos Tsitsipas nos oitavos-de-final, Alcaraz, que antes de 2022 nunca tinha vencido um encontro em Miami, derrotou nos ‘quartos’ o sérvio Miomir Kecmanovic, antigo número um mundial de juniores, 48.º ATP mas um dos tenistas em melhor forma da época, por 6-7(5), 6-3 e 7-6(5), numa monumental batalha de 2h30, que contou com uma elevada qualidade e de jogo e dezenas de pontos fabulosos. Só Alcaraz disparou 52 (!) winners nos três sets.
Y Carlitos se hace cada vez más gigante 🔥🇪🇸@alcarazcarlos03 firma una victoria superlativa por 6-7 (5), 6-3 y 7-6 (5) ante Kecmanovic y está en semifinales del #MiamiOpen 😱@TennisTV pic.twitter.com/Iyt6kzlMdY
— ATP Tour en Español (@ATPTour_ES) April 1, 2022
Este verdadeiro ‘extraterrestre’ de Múrcia vai agora defrontar nas meias-finais o polaco Hubert Hurkacz, campeão em título, que superou nos ‘quartos’ o russo Daniil Medvedev, primeiro cabeça-de-série. Será o primeiro encontro entre os dois.