O duelo entre Jessica Pegula e Paula Badosa prometia, mas durou apenas 20 minutos. É que a número 6 do ranking WTA acusou queixas físicas que fizeram com que desistisse nos quartos-de-final do Miami Open, estendendo a passadeira à norte-americana, que alimenta cada vez mais o sonho de chegar ao top 10.
Badosa até começou logo a quebrar o serviço à 21.ª do Mundo, mas a verdade é que Pegula ganhou os quatro jogos seguintes e foi com 4-1 no marcador que a espanhola colocou um ponto final no encontro. Desta forma, Pegula garante mais uma excelente caminhada num torneio disputado em hard court e coloca-se a duas vitórias de entrar no lote das 10 primeiras do ranking WTA pela primeira vez na carreira.
Jessica Pegula since the start of 2021 season
QF Australian Open 2021 & 2022
SF Qatar Open & Canadian Open in 2021
SF Miami Open 2022
QF Indian Wells 2021, Italian Open 2021Up to 13 or 14 in next rankings, can break into top 10 by winning Miami pic.twitter.com/9gURUSbTI5
— Christopher Clarey 🇺🇸 🇫🇷 🇪🇸 (@christophclarey) March 30, 2022
Pegula sabe que precisa de vencer o torneio, mas há que focar-se jogo a jogo. O próximo encontro será com Iga Swiatek, a número um do Mundo a partir de segunda-feira, ou Petra Kvitova. Quanto a Badosa, a espanhola ficou a uma vitória de saltar para a vice-liderança do ranking WTA, pelo que tem de se contentar com o lugar mais baixo do pódio, um recorde pessoal.