Naomi Osaka parece estar mesmo de volta! Com um sorriso estampado na cara e a potência a sair-lhe disparada da raquete, a antiga número um do Mundo não perdeu muito tempo para se apurar para os quartos-de-final do WTA 1000 de Miami. Pela frente tinha a norte-americana Alison Riske, que até teve as suas oportunidades, mas não as conseguiu aproveitar perante uma adversária que parece mesmo estar a redescobrir a alegria dentro de court.
Osaka venceu com os parciais 6-3 e 6-4, ao cabo de 1h32, num encontro em que logo o primeiro jogo acabou por ser muito importante. É que a japonesa salvou quatro pontos de break de entrada, antes de ela própria fazer o break e fechar mais tarde sem dificuldades. Já no segundo set, Riske ainda liderou por 2-0, mas Osaka não entrou em pânico. Bem pelo contrário. Disparou no marcador e de repente virou para 4-2, antes de selar a vitória.
Unstoppable serve! 🙌@naomiosaka takes the match 6-3, 6-4, setting up a meeting with Danielle Collins in the next round. #miamiopen pic.twitter.com/LdcAllY3O1
— Tennis Channel (@TennisChannel) March 28, 2022
À procura de escalar rapidamente no ranking – o título devolve-lhe um lugar no top 30 – Naomi Osaka vai agora ter pela frente uma outra norte-americana, mas bem mais cotada. Vem aí um duelo de potência pura com Danielle Collins, que se mostrou em grande forma para desmontar Ons Jabeur, com os parciais 6-2 e 6-4.