Benoit Paire, ex-top 20 mundial, atual top 50 e principal figura do Oeiras Open I, desistiu esta segunda-feira da prova depois de uma breve passagem pelo complexo de ténis do Jamor. O gaulês de 32 anos almoçou no torneio, treinou durante cinco minutos com o português Illia Stoliar e tomou a decisão de desistir do torneio devido a uma lesão no pulso esquerdo.
Paire revelou a Stoliar que caiu durante o seu encontro da primeira ronda no ATP Masters 1000 de Miami, na semana passada, e não conseguiu recuperar a tempo de jogar no nosso país apesar de estar há vários dias em tratamento. Depois de cinco minutos em campo com o português, parou o treino para se dirigir com o juiz árbitro ao fisioterapeuta do torneio e assim desistir da prova. Um lucky loser entrará para o seu lugar.
O francês terá vindo a Portugal para ser visto pelos fisioterapeutas do torneio e assim evitar uma multa por desistir em cima da hora sem justificação.
Benoit Paire was in Portugal for a couple of hours, practice 10 minutes with Illia Stoliar and decided to stop and withdraw.
Said he fell on his left hand in Miami, didn’t recover in time, came to Portugal to avoid the late withdrawal fine. pic.twitter.com/PTOednSlgE
— José Morgado (@josemorgado) March 28, 2022