Daniil Medvedev, russo que ocupa o segundo posto do ranking mundial e pode recuperar a liderança caso chegue às meias-finais esta semana, no ATP Masters 1000 de Miami, qualificou-se este sábado para a terceira ronda do torneio, ao entrar da melhor maneira na competição da Florida.
O russo de 26 anos tinha um desafio muito exigente no seu primeiro encontro na prova, mas este à altura do acontecimento e derrotou em apenas dois sets o britânico Andy Murray, também ele antigo número um e vencedor de Miami em 2009 e 2013, por 6-4 e 6-4, num encontro resolvido em 1h30 e no qual o russo acabou por ser ligeiramente melhor em todos os departamentos.
Top seed, top form 💯@DaniilMedwed wins the battle of the former world No.1s – defeating Murray 6-4 6-2 in Miami!#MiamiOpen pic.twitter.com/FYTrKvsvt0
— Tennis TV (@TennisTV) March 26, 2022
Na terceira ronda, Medvedev vai encarar o vencedor do duelo latino entre o espanhol Pedro Martínez e o chileno Cristian Garín.
No início desta jornada de sábado destaque ainda para as vitórias de Tommy Paul (sobre Karen Khachanov), Alex De Minaur (diante de Jordan Thompson) e Roberto Bautista (superou Kamil Majchrzak) rumo à terceira ronda.