Rafa Nadal teve um início de época de sonho e viu apenas a sua sequência de 20 vitórias consecutivas chegar ao fim na final de Indian Wells, para Taylor Fritz.
O espanhol revelou após esse duelo ter tido problemas a respirar e o que é certo é que o pior cenário confirmou-se para o maiorquino. Num comunicado nas redes sociais, Nadal anunciou ter contraído uma fratura de stress nos arcos costais.
“Queria anunciar que voltei a Espanha e fui imediatamente visitar a minha equipa médica para fazer exames, depois da final de Indian Wells, que joguei com dores. Acontece que tenho uma fratura de stress numa das costelas e vou ter de ficar de fora entre 4 a 6 semanas. Não é uma boa notícia e não esperava isto”, pode ler-se.
“Estou afundado e triste porque depois do início de temporada tão boa. Chegava a uma parte muito importante do ano com boas sensações e bons resultados. Mas sempre tive este espírito de luta e superação, por isso, o que vou fazer é ter paciência e trabalhar duro para a minha recuperação”, concluiu.
Llegaba a una parte muy importante del año con muy buenas sensaciones y buenos resultados. Pero bueno, siempre he tenido ese espíritu de lucha y superación y lo que sí haré es tener paciencia y trabajar duro tras mi recuperación. Una vez más agradecer a todos el apoyo.
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) March 22, 2022
Desta forma, Nadal, com o tempo de pausa, será obrigado a falhar, pelo menos, o ATP 1000 de Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona. A sua participação em Roland Garros não deverá estar em causa.