Rafael Nadal, número quatro do Mundo, fez história esta quarta-feira ao garantir a sua 18.ª vitória seguida a abrir a temporada, confirmando que o seu melhor início de época é agora melhor do que o arranque mais forte de sempre de Roger Federer (17-0). O espanhol de 35 anos alcançou tal feito para se qualificar para os oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, onde busca um quarto título de carreira na prova e quarto troféu na temporada de 2022.
O espanhol derrotou nos oitavos-de-final de Indian Wells o gigante norte-americano Reilly Opelka, 17.º ATP, de 2,11 metros, por 7-6(3) e 7-6(5), numa batalha dura, em que teve de recuperar de uma desvantagem de 2-4, 30-40 no segundo set.
Make that 18 on the run 🙌@RafaelNadal passes the Opelka test 7-6 7-6 and moves into his 12th QF in the desert!#IndianWells pic.twitter.com/tVpm1LSosG
— Tennis TV (@TennisTV) March 16, 2022
Agora, o desafio é ainda mais difícil: Nadal vai reencontrar o australiano Nick Kyrgios, que apesar de estar fora do top 130 é, como se sabe, um tenista que dá sempre muito trabalho aos melhores do Mundo e está em grande forma esta semana. O encontro está agendado para as 22 horas de quinta-feira e Kyrgios está fresco, já que nem sequer teve de defrontar Jannik Sinner nos oitavos-de-final.