Duarte Vale, de 23 anos, já tem o seu nome gravado na história da famosíssima University of Florida. Depois de em 2021 ter estado (como jogador número 1) na equipa que venceu o primeiro título nacional da NCAA de ténis para a equipa de Gainesville, o cascalense atingiu este domingo a histórica marca das 100 vitórias, tornando-se somente no 11º jogador da história da sua universidade e atingir tal feito.
Simbolicamente, o triunfo de Vale serviu ainda para fechar a vitória da University of Florida diante da University of Tennessee, de Martim Prata (que não jogou), por 5-2.
🚨 MATCH CLINCHED 🚨
𝘈𝘕𝘋 DV JOINS THE 100 CLUB. 😤
With his victory against Angel Diaz, not only does Duarte clinch the match, but he picks up career singles win 𝗡𝗼. 𝟭𝟬𝟬, to become the 11th player in school history to do so!
UF 4, UT 1#GoGators 🐊🎾 pic.twitter.com/OWYA2qFg9o
— Gators Men’s Tennis (@GatorsMTN) March 13, 2022
Duarte Vale está a cumprir um ano extra na Universidade que lhe foi permitido por causa do ano interrompido (2020) pela pandemia e deverá dedicar-se ao profissionalismo a partir de maio. Mesmo a part-time, Vale é atualmente o nono melhor tenista português do ranking ATP, no 707.º posto da hierarquia mundial.