Benoit Paire está de volta a um momento extremamente complicado na carreira. Depois de parecer que tinha dado a volta à situação difícil que viveu durante a pandemia, o francês perdeu um encontro que estava basicamente sentenciado, desta feita no Masters 1000 de Indian Wells. Paire liderou por 6-2 e 5-2 contra Dominik Koepfer, beneficiou de quatro match points no serviço a 5-3, mas eclipsou-se e perdeu por 2-6, 7-5 e 6-4.
Algo deste tipo já tinha acontecido no ATP 250 de Buenos Aires, em que desperdiçou uma série de match points frente a Duas Lajovic antes de perder, algo que vem confirmar o péssimo momento de forma do francês. Questionado sobre a razão de tudo isto estar a acontecer, Paire fala de forma descomplexada e muito direta.
“Isto é um problema mental. A única coisa em que penso quando estou a ganhar 6-2 e 5-2 é que posso perder. Não consigo fechar encontros porque a minha cabeça não funciona! É difícil sair deste buraco. Tenho a impressão de que já não consigo ganhar um encontro”, admitiu.
Il était une fois 🇫🇷 B. Paire
à 🇺🇸 Indian Wells 2022..6️⃣/2️⃣ – 5️⃣/2️⃣
abracadabra 🪄
6️⃣/2️⃣ – 5️⃣/7️⃣ pic.twitter.com/jLGmLxPA3x
— D🎾uble Faute (@FauteDouble) March 11, 2022