Tomas Machac é um jovem checo de 21 anos que ocupa o 158.º posto do ranking ATP. Mas porque é que estamos a falar deste rapaz? É que se trata do primeiro adversário de Daniil Medvedev no Masters 1000 de Indian Wells, curiosamente o primeiro jogador que o russo irá defrontar com o estatuto de número um do Mundo. Também por isso, Machac espera surpreender e inspira-se em duas pessoas específicas.
Uma é a namorada: Katerina Siniakova. “Ela é uma grande tenista e tem uma carreira inacreditável. É número um em pares, 55.º em singulares, então aprendo muito com ela. É uma lutadora e nunca desiste de nenhum ponto”, começou por referir, antes de falar na outra inspiração. “É uma loucura o que Michael Jordan fez na sua carreira. Aprendi que nos dias em que te sentes doente ou que algo não está bem, ainda podes lutar e melhorar alguma coisa. Foi isso que Jordan fez e eu evoluí muito nesse aspeto”, considerou.
Quanto a Medvedev, Machac só tem coisas boas a dizer. “O seu jogo não tem falhas nenhumas. Está a jogar muito bem na linha de fundo, serve como um monstro e responde muito bem. Vai ser muito difícil ter hipóteses de vencer o encontro, mas vou dar o meu melhor”, garantiu.