Aryna Sabalenka conquistou um enorme sonho e pode dizer, por fim, que é dona de um título do Grand Slam. A bielorrussa conquistou o Australian Open 2023, ao bater Elena Rybakina na final, garantindo que vai retornar ao segundo lugar do ranking WTA. Na hora de erguer o troféu, lembrou o que sofreu na temporada passada e entregou o mérito à sua equipe técnica.
Leia também:
- Sabalenka vence final fantástica e conquista primeiro Slam no Australian Open
- [VÍDEO] O ponto (e as lágrimas) que confirmaram o primeiro Grand Slam de carreira de Sabalenka
- O novo top 10 WTA com as duas finalistas do Australian Open em destaque
DISCURSO DA CAMPEÃ NO COURT
Quero pedir desculpa pelo meu inglês porque ainda tremendo. É uma inspiração receber o troféu das mãos de Billie Jean King. Quero dar os parabéns à Elena por essas duas semanas incríveis. É uma grande jogadora e tenho certeza que teremos muitas mais batalhas, espero que em finais de Grand Slams. Todos na sua equipe fizeram um grande trabalho.
Obrigada por todos que fizeram esse torneio acontecer. Obrigada ao diretor, árbitros, boleirinhos, fisioterapeutas, encordoadores, todos. Obrigada por esta atmosfera incrível. Foi um prazer jogar na frente de vocês.
E a minha equipe… Vocês são a equipe mais louca do circuito! Trabalhamos tanto desde o ano passado e vocês merecem esse troféu. É mais sobre vocês do que sobre mim. Obrigado por tudo o que fazem por mim. Adoro vocês. Obrigada!
Espero que no próximo ano volte mais rápido, mostre um tênis ainda melhor e vocês me apoiem ainda mais.