O primeiro dia no Parque Olímpico do Rio de Janeiro terminou e… está tudo em aberto. Brasil e Alemanha acabaram a jornada de sexta-feira empatados a um, na eliminatória de apuramento para as Davis Cup Finals.
Quanto ao primeiro encontro do dia, não houve grandes surpresas. Alexander Zverev, de regresso à seleção da Alemanha, não deu grandes hipóteses a Thiago Seyboth Wild e triunfou por 6-4 e 6-2, em 1h35 minutos, num duelo onde o número três mundial não se deixou afetar pelo excelente ambiente proporcionado pelo público.
🇩🇪1️⃣-0️⃣🇧🇷@AlexZverev defeats Seyboth Wild 6-4 6-2 to put Germany up early#DavisCup #byRakuten | @DTB_Tennis pic.twitter.com/ECb11ENLU3
— Davis Cup (@DavisCup) March 4, 2022
A Alemanha ficava numa posição de vantagem mas Thiago Monteiro ainda tinha uma palavra a dizer neste play-off. No encontro seguinte, o brasileiro estava proibido de perder e o que é certo é que frente a Jan Lennard Struff jogou a um grande nível e impôs-se com os parciais de 6-3, 1-6 e 6-3.
🇧🇷 T H I A G O 🇧🇷@dThiagoMonteiro fights past Jan-Lennard Stuff 6-3, 1-6, 6-3 to level things up with Germany at 1-1#DavisCup #byRakuten pic.twitter.com/J79UvKHWiO
— Davis Cup (@DavisCup) March 4, 2022
Este sábado será o dia das grandes decisões. Às 14 horas do Brasil, será o importantíssimo duelo de pares: Bruno Soares e Felipe Meligeni vão defrontar Kevin Krawietz e Tim Puetz.
Logo de seguida, entram em court Zverev contra Monteiro e, se necessário, o eventual quinto e decisivo encontro irá opor Wild contra Struff.