Num Australian Open recheado de surpresas, Holger Rune e Andrey Rublev não se quiseram juntar a essa festa e vestiram o fato executivo para um dia no escritório de Melbourne Park. Os dois carregaram com o pé no acelerador e despacharam os respetivos compromissos da terceira ronda para agora se começarem a preparar para um duelo aliciante nos oitavos-de-final do primeiro Grand Slam do ano.
Rune, o número dez do Mundo, descomplicou a tarefa contra um Ugo Humbert (106.º) que vai tentando ressurgir. Certo é que o francês não teve grandes hipóteses, ao ceder com os parciais 6-4, 6-2 e 7-6(5), com Rune a salvar dois dos três pontos de break que enfrentou, mantendo-se sempre por cima do encontro. Já Rublev (6.º) ainda deu menos oportunidades a Daniel Evans (30.º), ao não ser quebrado uma única vez a caminho de uma vitória por 6-4, 6-2 e 6-3
Behind in the breaker, but on top come the end, @holgerrune2003 claims the third set and with it the match, defeating Ugo Humbert 6-4 6-2 7-6(5)
Has the young Dane impressed you on his run to the fourth round?@wwos • @espn • @Eurosport • @wowowtennis • #AusOpen • #AO2023 pic.twitter.com/XNXcrjbhbQ
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 21, 2023
Quem também já está nos oitavos-de-final é Alex de Minaur. Sem Nick Kyrgios na competição, é sobre o Demon que recaem as expectativas do público da casa, com o 24.º do ranking ATP a justificar o favoritismo contra Benjamin Bonzi (48.º), com os parciais 7-6(0), 6-2 e 6-1. Agora tem de esperar para saber se vai defrontar Novak Djokovic ou Grigor Dimitrov.