Sebastian Korda foi uma das grandes figuras da jornada no Australian Open, ao fazer uma exibição de altíssimo nível para derrubar Daniil Medvedev em apenas três sets, a caminho dos oitavos-de-final. O jovem norte-americano destacou aquilo que está diferente no seu jogo em 2023 e como isso mudou tudo quando as coisas pareciam começar a correr mal.
ANÁLISE AO TRIUNFO SOBRE MEDVEDEV
Provavelmente foi um dos melhores encontros que joguei na minha vida. Segui o plano de jogo em todos os momentos. Mentalmente mantive-me positivo do início ao fim, sem importar o que estava a acontecer, e continuei a pressionar. Isso é o mais importante que fiz.
SEM TREMER QUANDO MEDVEDEV RECUPEROU
Não senti nada durante todo o encontro. Trabalhei muito para ter zero pensamentos negativos. Ao longo de 2023, não tive pensamentos maus, seja quando estava à espera de entrar no court, a comer ou a fazer qualquer coisa. Esse é um dos pontos mais importantes. Tenho um novo lema. ‘A energia positiva é mais positiva do que a negativa’. Se ficar negativo, isso pode levar-me pelo mau caminho. Fui quebrado? Ok, ponto seguinte. Não interessa.
AUSTRÁLIA DE SUCESSO PARA A FAMÍLIA KORDA
Sim, é divertido jogar aqui. As pessoas adoram desporto e seguem muito. O meu pai sempre gostou muito de vir aqui e as minhas irmãs também. É um sítio especial para nós, onde já tivemos grandes resultados. Espero ter um melhor do que nos juniores e fazê-lo como adulto.