Jessica Pegula, número três do Mundo e uma das grandes candidatas ao título no Australian Open, voltou a justificar esta quarta-feira essa expectativa, ao qualificar-se para a terceira ronda do primeiro Grand Slam da temporada, ainda que tenha sido testada pela primeira vez na competição.
A tenista de Buffalo, de 28 anos, precisou de se aplicar para derrotar a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 38.ª WTA, por 6-2 e 7-6(4), depois de um segundo set em que inicialmente tremeu na hora de fechar o encontro. Esta foi a sexta vitória seguida nesta fase inicial da temporada.
Quem ficou pelo caminho… foi a única tenista a derrota Pegula em 2023: Petra Kvitova, 15.ª WTA e vice-campeã do Australian Open em 2019, caiu na segunda ronda diante da ucraniana Anehlina Kalinina, 39.ª WTA, por 7-5 e 6-4, num encontro em que disparou mais de 40 erros e não resistiu à exibição muito consistente da tenista ucraniana, que foi uma autêntica parede.
She’s done it! In just her second #AusOpen appearance, Anhelina Kalinina reaches the third round – a career-best performance at a Grand Slam!
She defeated 2x Wimbledon champion and 2019 Australian Open finalist Petra Kvitova 7-5 6-4#AO2023 pic.twitter.com/gIRiEEeBGl
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 18, 2023