Zverev apanha grande susto mas evita escândalo, Rune passeia no Australian Open

0
38
Zverev apanha grande susto mas evita escândalo, Rune passeia no Australian Open

Custou (muito) mas foi. Alexander Zverev não andou longe de ser protagonista num autêntico escândalo no Australian Open, mas reagiu a tempo de evitar uma derrota que seria chocante, diante do peruano Juan Pablo Varillas. O alemão, número 13 do Mundo, teve mesmo de ir ao limite no quinto set para bater um especialista em terra batida que mal joga em hard court e que nunca venceu um encontro num quadro principal do Grand Slam.

Sascha resistiu com os parciais 4-6, 6-1, 5-7, 7-6(3) e 6-4, sendo obrigado a passar mais de quatro horas em court. O alemão ainda mostrou dificuldades devido à recuperação da grave lesão que sofreu, sendo que serviu por duas vezes no quarta set para não perder o encontro. Certo é que resistiu sempre nos momentos importantes para bater um jogador que tem um triunfo em oito encontros em piso rápido se combinarmos ATP Tour e Challengers.

Quem não teve problemas para arrancar a sua campanha em Melbourne Park foi Holger Rune. O jovem dinamarquês, número 10 do ranking ATP, gastou pouco mais de duas horas para bater Filip Krajinovic (56.º), com os parciais 6-2, 6-3 e 6-4 a escreverem bem a história do duelo. Agora prepara-se para Maxime Cressy ou Albert Ramos na luta por um lugar na terceira eliminatória.