Thiago Monteiro se despediu da chave de simples do Australian Open. Na madrugada desta segunda-feira, o cearense foi superado pelo francês Constant Lestienne, 55º do ranking, em 6/3 7/6(2) 6/3 e 2h28 de duração.
“Fiz um jogo bem abaixo. Eu estava confiante e bem preparado, mas comecei o jogo mais nervoso do que o normal. O meu adversário jogou sólido e eu joguei abaixo. Ele também não jogou tão bem, acho que até vem de lesão, e eu não consegui aproveitar. Tive chances de quebrar o saque dele, que não estava tão rápido, e não aproveitei. Caí de produção ali no terceiro set e cometi muitos erros”, analisou Thiago.
“Fiquei decepcionado com a atuação. Agora é momento de buscar sair desse sentimento e me reerguer, tenho uma temporada toda pela frente. É trabalhar mais firme, porque tenho muitas coisas que preciso evoluir para performar bem e ter uma boa temporada”, finalizou.
Ver esta publicação no Instagram
Thiago segue no Australian Open para a disputa da chave de duplas masculinas. Ao lado do espanhol Pedro Martínez, a dupla estreará contra o time dos sul-africanos Lloyd Harris e Raven Klaasen. Depois, ele segue para a gira da América do Sul, incluindo os ATPs de Córdoba, Buenos Aires, Rio Open e Santiago.
O post Thiago Monteiro perde para francês e é eliminado na estreia do Australian Open apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.