A brasileira Beatriz Haddad Maia fez jogo duro, mas não resistiu e foi eliminada do WTA 500 de Adelaide na madrugada desta quinta-feira. Após mais de duas horas e meia de partida, a brasileira foi derrotada pela espanhola Paula Badosa, pelas parciais apertadas de 7/6 (7-5) e 7/5, e deu adeus à competição.
Ainda assim, Bia pode pular uma colocação no ranking mundial e chegar ao 14º lugar. Para que isso aconteça, basta torcer para que sua algoz caia nas semifinais do torneio. Badosa, atual campeã do circuito, enfrenta a russa Daria Kasatkina na próxima fase.
“Got it”
Haddad Maia, probably#AdelaideTennis pic.twitter.com/H9h68twgmj
— wta (@WTA) January 12, 2023
Já a brasileira Luisa Stefani contou com a parceria da norte-americana Taylor Townsend para garantir uma vaga na grande final do WTA na categoria de duplas femininas. Elas derrotaram as tchecas Miriam Kolodziejova e Marketa Vondrousova, por 6/2 e 6/3.
Esta será a quarta decisão disputada por Stefani desde setembro do ano passado. A tenista, que ficou meses afastada por uma cirugia no joelho, sagrou-se campeã nas três finais que participou: em Pune, com a canadense Gabriela Dabrowski, em Guadalajara, com a australiana Storm Sanders, e em Montevidéu, ao lado da carioca Ingrid Martins.
Na final, a dupla terá pela frente a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a cazaque Elena Rybakina, que na outra semifinal bateram a ucraniana Lyudmila Kichenok e a letã Jelena Ostapenko. O jogo acontece já nesta sexta.
Ver esta publicação no Instagram
Matos cai nas quartas de final
O brasileiro Rafael Matos, por sua vez, não teve a mesma sorte. Ao lado do espanhol David Vega, o gaúcho perdeu para o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, e não passou das quartas de final do WTA na categoria duplas de masculinas.
O revés veio com as parciais de 6/3 e 6/4, em pouco mais de uma hora de jogo. A dupla vencedora desafia na próxima fase os cabeças de chave número 1, o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski.
O post Bia Haddad faz bom jogo, mas é eliminada em Adelaide; veja o desempenho de outros brasileiros apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.