Em desespero devido à chuva que teima em não deixar jogar nos courts exteriores em Auckland, a organização do torneio neozelandês decidiu esta quarta-feira transferir todos os encontros que ainda faltavam da primeira ronda para courts cobertos, sem público mas com transmissão televisiva. E foi lá que se estrearam duas norte-americanas campeãs de Grand Slam, que tiveram… sortes distintas.
Sofia Kenin, campeã do Australian Open 2020 de regresso à Nova Zelândia após um par de épocas afastada da ribalta — é apenas a número 227 do ranking WTA — avançou para a segunda ronda com um triunfo sobre a chinesa Wang Xinyu, 86.ª WTA, por 7-6(6) e 6-3, marcando duelo com a compatriota Coco Gauff na segunda ronda, ao passo que Sloane Stephens, vencedora do US Open em 2017, atual 37.ª e segunda cabeça-de-série do torneio, não resistiu à espanhola Rebeka Masarova, 130.ª WTA, e perdeu por 6-3 e 7-6(5), depois de até ter tido um set point na segunda partida. Não correu bem o início da parceria a tempo inteiro com Francis Roig, treinador de Rafa Nadal durante 15 anos.
Day session matches on Stadium Centre Court are cancelled for the day due to rain.
Our evening session of Kuzmova v Raducanu is still on the schedule weather permitting, not starting before 7pm. #asbclassic #wta #tennis
— ASB Classic (@ASB_Classic) January 4, 2023