Um dos nomes mais promissores da nova geração, o dinamarquês Holger Rune é um dos muitos fãs de ténis agastados com o debate sobre quem é, afinal de contas, o melhor de sempre. Em entrevista ao site britânico ‘Express Sport’, o número 11 do Mundo afirma mesmo que odeia esse debate e que as discussões constantes em torno do assunto, principalmente na internet, só mancham o legado desses jogadores.
“Eu não penso nada sobre esse tópico, honestamente. Eu odeio o debate sobre o GOAT. Acho que todos os tenistas em discussão são incríveis, conseguiram coisas absolutamente históricas. O que eles fizeram impulsiona outros jovens a acreditarem que é possível. Os recordes existem para serem batidos e obrigam-nos a trabalhar mais para quebrá-los. Isso é positivo para o futuro do ténis e ajuda a elevar o nível”, opina.
Rune acredita que tanto ele como Carlos Alcaraz podem bater de frente contra Novak e Rafa em 2023 e disputar os principais títulos do circuito. “Sim, eu acredito nisso [que pode vencer o sérvio e o espanhol]. Estou feliz que eles continuem a jogar, porque não há dúvidas de que eles estabelecem um padrão muito alto”, frisou o campeão do Masters 1000 de Paris, onde derrotou na final… o próprio Djokovic.