Depois da desqualificação do ATP 500 de Acapulco, Alexander Zverev regressa este fim de semana à competição para representar a Alemanha na Taça Davis.
A eliminatória é frente ao Brasil e será jogada no Rio de Janeiro mas não é por jogar fora de casa que Sascha perde a confiança. “Temos uma grande equipa, com muito potencial, demonstrámos o quão fortes somos na Final da Taça Davis do ano passado. Creio que não temos de nos esconder de ninguém, podemos seguir o ritmo de qualquer outra equipa com a nossa melhor formação e o nosso espírito de grupo”, revelou em declarações à Federação Alemã de Ténis.
O Brasil vai apresentar Thiago Monteiro, Thiago Wild, Felipe Meligeni, Marcelo Melo e Bruno Soares, ou seja, nenhum tenista no top 100 de singulares mas Zverev sabe bem o que vai ter pela frente.
“Vai ser uma eliminatória muito dura, estamos preparados para uma eliminatória com muito barulho e um público forte, estão a jogar em casa. Esperamos muitos espetadores, a América do Sul é sempre especial. Somos conscientes de que temos de dar o nosso melhor para chegar à fase de grupos”, reforçou o número três mundial.