ABU DHABI. EMIRADOS ÁRABES UNIDOS. Stefanos Tsitsipas, número quatro do Mundo, entrou este domingo com o pé direito em 2023, mesmo que ainda estejamos… em 2022. O grego de 24 anos conquistou a edição deste ano do Mubadala World Tennis Championships, o seu primeiro título na prova, depois da final perdida em 2019 diante de Rafa Nadal.
Na final, o grego derrotou o russo Andrey Rublev, sétimo do ranking e campeão em título, por 6-2, 4-6 e 2-6, num encontro em que se apresentou sempre a grande nível com a exceção dos últimos dois pontos do segundo parcial, que acabaram por lhe custar minutos extra em campo.
Stefanos Tsitsipas beats the defending champ Andrey Rublev 6-2, 4-6, 6-2 to win the @MubadalaWTC for the 1st time. He was very good all week apart from the last 3 minutes of the 2nd set today. Looks ready for the new season! pic.twitter.com/4qSArYmrqo
— José Morgado (@josemorgado) December 18, 2022
O grego parte para a Austrália com confiança, sendo que abrirá o seu ano ainda em 2022, com a fase de grupos da United Cup, em representação da Grécia.
Classificação final em Abu Dhabi:
1.º – Stefanos Tsitsipas
2.º – Andrey Rublev
3.º – Casper Ruud
4.º – Carlos Alcaraz
5.º – Cameron Norrie
6.º – Borna Coric