Andrey Rublev foi avisando durante a semana que estava extremamente desgastado depois de conquistar o ATP 250 de Marselha. No entanto, isso não o impediu de sair por cima no ATP 500 do Dubai, arrebatando títulos em semanas consecutivas, pelo que agora já vai com 10 na carreira. Questionado sobre o que fez a diferença, Rublev… não sabe!
“Para ser sincero, não faço a mínima ideia de como ganhei. Estou certo de que fiz as coisas bem. Ainda assim, de alguma maneira tenho de dizer que também tive sorte. Os meus encontros foram muito complicados e em cada um tive de me esforçar ao máximo para conseguir a vitória. A final foi o único em que não fui ao terceiro set. Estou orgulhoso por esta vitória”, confessou.
Questionado sobre se vencer em duas semanas consecutivas se pode assemelhar a um Grand Slam, Rublev foi rápido a desmontar essa teoria. “Não é nem sequer parecido. Em primeiro lugar, jogas num sítio só e tens sempre um dia livre depois de cada encontro. Outra diferença é que nos Gran Slams é à melhor de cinco sets e facilmente podem ir às duas horas e meia ou três horas. Estou um pouco cansado pelo pouco tempo de descanso que tive e pelo facto de ter voado para um continente diferente. Ganhar duas semanas seguidas é muito complicado e duro fisicamente. Espero que sirva para eu acreditar que posso lutar por grandes títulos. O que me falta melhorar é o aspeto mental”, atirou.
Rublev traz Vesely de volta à terra e conquista no Dubai o segundo título em duas semanas