Felix Auger-Aliassime ficou de coração partido num duelo muito apertado com Taylor Fritz. O canadiano dividiu os tie-breaks nos dois primeiros sets, antes de cometer vários erros na terceira partida e ver o norte-americano fugir com o duelo e com o apuramento para as meias-finais das ATP Finals.
MÁS DECISÕES NO TERCEIRO SET
Tomei tantas decisões erradas no terceiro set. Simplesmente más escolhas no geral. Pode ser que tenha perdido um pouco de foco no encontro, não sei. A realidade é que estou muito cansado, pode ser disso, mas há vezes que não percebemos esta sensação no court. No fim acabam a sair momentos assim, quando é tarde, vimos de jogar muito e tivemos uma temporada longa.
ERROS SUCESSIVOS
São erros que se cometem sem fazer muito sentido. De repente começas a cometer duplas faltas porque o teu cérebro não está tão inspirado como noutros momentos do encontro. Foi isso que me aconteceu no terceiro set. Tenho de dar crédito ao Taylor porque, depois da forma como regressei no segundo set, ele manteve-se firme desde o início do terceiro, mantendo o nível. Foi um grande esforço da parte dele.
Fritz bate Auger-Aliassime e apura-se para as meias-finais em Turim