Daniil Medvedev viveu um dia de emoções fortes. Com a surpreendente derrota de Novak Djokovic frente a Jiri Vesely no Dubai, o russo garantiu que vai subir ao primeiro lugar do ranking ATP na segunda-feira, mas a verdade é que Medvedev… nem sequer sabia disso quando estava a assistir a esse duelo dos ‘quartos’ no Médio Oriente. Só quando começou a receber mensagens é que teve noção do que tinha acontecido.
“Não é fácil jogar quando se recebe esta notícia. Durante o jogo do Novak não sabia que se ele perdesse eu era número um. Pensava que tinha de fazer algo mais aqui, mas depois comecei a receber mensagens e percebi que ia mesmo acontecer. São mesmo muito boas notícias”, afirmou na entrevista em court, antes de falar sobre o triunfo frente a Yoshihito Nishioka. “O Yoshi é um adversário difícil. O ponto fraco é o serviço. Sabe devolver, consegue pancadas loucas quando menos se espera. Sabia que ia ser uma luta difícil, mas consegui resolver bem o encontro”, destacou.
“I didn’t know that if [Novak] loses I’m going to become No.1 – I thought I had to do something big here.”@DaniilMedwed explains how he found out he had become the ATP’s new No.1 on Thursday. #AMT2022 pic.twitter.com/PdyXdBlTH0
— Tennis TV (@TennisTV) February 25, 2022
Sobre o potencial reencontro com Rafael Nadal nas meias-finais para reeditar a épica final do Australian Open, Medvedev mostrou-se com vontade de que isso aconteça. “O Rafa tem de ganhar o encontro dele, mas se for para defrontar o Rafa é sempre especial. É uma oportunidade para ter a minha vingança. Tenho de aprender com os melhores, que são ele, Roger, Novak, Andy. Sabem sair de encontros difíceis e ganhar e é isso que tenho de fazer”, sustentou.
Medvedev faz a festa do número um rumo às ‘meias’ de Acapulco e fica à espera de Nadal