Daniil Medvedev, número dois do Mundo e na luta pela liderança do ranking mundial esta semana — precisa de igualar o resultado que Novak Djokovic alcançar no ATP 500 do Dubai –, protagonizou esta quarta-feira uma exibição perfeita para se qualificar facilmente para os quartos-de-final do ATP 500 de Acapulco, no México, onde está a competir esta semana pela primeira vez na carreira.
O russo de recém-cumpridos 26 anos exibiu-se a grande nível — muito melhor do que na primeira ronda… — para derrotar o espanhol Pablo Andujar, 68.º colocado do ranking ATP, por 6-1 e 6-2, em pouco mais de uma hora de um encontro que dominou do início ao fim, mostrando-se superior em todos os aspetos.
Two down, three to go ✌️@DaniilMedwed eases into the quarter-finals at Acapulco with a 6-1 6-2 victory over Pablo Andujar. #AMT2022 pic.twitter.com/Mh7k3RVBB4
— Tennis TV (@TennisTV) February 24, 2022
Nos quartos-de-final, o russo espera pelo vencedor do encontro entre o norte-americano Taylor Fritz, vice-campeão desta prova em 2020, e o japonês Yoshihito Nishioka, vindo da fase de qualificação.