A Alemanha não poderá contar durante a fase final da Copa Davis em Málaga com seu líder Alexander Zverev, que não joga desde sua lesão nas semifinais de Roland Garros em junho, anunciou o capitão alemão Michael Kohlmann nesta segunda-feira.
“Por enquanto, Alexander Zverev não estará disponível para a Copa Davis”, explicou a Federação Alemã, em um comunicado em meio ao anúncio dos cinco jogadores escalados por Kohlmann para disputar a fase final em Málaga, de 22 a 27 de novembro.
Para o confronto contra o Canadá nas quartas de final, em 24 de novembro, o capitão convocou Oscar Otte, Jan-Lennard Struff e Yannick Hanfmann na categoria simples, com Tim Putz e Kevin Krawietz como duplas, o mesmo quinteto que se classificou para a Alemanha durante a primeira rodada em Hamburgo em meados de setembro.
Gravemente lesionado (rompeu três ligamentos externos do tornozelo direito) na semifinal de Roland Garros contra Rafael Nadal no início de junho, Zverev contava com uma virada na primeira rodada da Copa Davis, em sua cidade natal.
Mas ele teve que renunciar no último minuto, admitindo ter forçado sua reabilitação. Foi diagnosticado com edema no joelho direito, com risco de fratura. “Tenho que ser prudente, caso contrário pode se tornar perigoso para o futuro”, explicou.
Ele então reconheceu que o retorno à competição era contado “em semanas” ou até “mais provavelmente em meses”.
O post Alemanha não poderá contar com Alexander Zverev na fase final da Copa Davis apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.