Holger Rune, jovem de apenas 19 anos, qualificou-se este sábado para a final do ATP 250 de Estocolmo após uma exibição de alto nível e entusiasmante frente a Alex De Minaur.
Este era um encontro muito aguardado, já que estavam frente a frente dois jovens talentos do circuito, no entanto, acabou por ser o dinamarquês a levar a melhor, triufando com os parciais de 4-6, 7-6(1) e 7-5, numa intensa batalha de 2h50 minutos.
A vitória, a certa altura, até parecia ir cair para o lado do australiano, já que esteve a vencer por 6-4 e 3-1, ainda assim, Rune nunca desistiu e foi mesmo capaz de dar a volta ao resultado, disparando vários mísseis, quer de direita, quer de esquerda.
No terceiro set, De Minaur até recuperou uma desvantagem de 1-4, contudo, Rune não se deixou afetar e conseguiu ser superior na fase final do encontro.
Com esta vitória, Rune vai garantir a entrada no top 25 do ranking mundial e, este domingo, vai jogar a sua terceira final da carreira (alcançou todas em 2022) e lutar pelo segundo título ATP.